quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Convite á Reciclagem do pensar!!!


Fácil julgar o que esta diante dos olhos, difícil é aprofundar ir para além do que a imagem reflete, para além do que ‘pensamos saber’...

...se distanciar do senso comum é antes de tudo se tornar consciente e mentalmente integrado na totalidade dos fatos.

Quando se mostra acabado o pensar, chegamos num ponto de reproduzir limitações supérfluas, de não impormos uma voz ativa e quase que afirmamos uma incapacidade do intelecto.

Estagnamos nossa criatividade e nosso senso crítico numa dimensão onde não mais nos indignamos, não mais somos participativos, e negamos o que se faz presente. Negando inclusive nossa presença no mundo, essa que se torna abstrata, pois não interfere, nem ao menos tenta ser pró-ativo nas transformações mundanas.

Chega-se ao ponto de concordarmos e aceitarmos o que esta posto como verdade absoluta.

Com o término do pensar, esse se estende nas ações, acabamos por assumir uma via de mão única, onde as mudanças causam medo, e a resistência ao novo não é trabalhada.

Triste é ser estagnado na idéia, é não trabalhar um olhar rumo ás transformações e não acreditar na dialética e nos processos dos quais fazemos parte e dos quais integralmente deveríamos nos colocar. Como num intenso processo de renovação.

Sonho com o dia em que pessoas se ‘encontrem’ enquanto seres transgressores se coloquem nas questões sociais e se permitam pensar no outro como em si mesmos.

A mesmice que ataca as cabeças não pensantes atrapalha a superação pessoal, não separa racionalidade da fé, não inclui a capacidade de analisar os fenômenos por detrás da história.

Assim não teremos o que dividir o que trocar o que somar, nem ao menos o que aprender.

Sintetizo essa naturalidade da vida em algo que me soa egocêntrico e alienante! Sinto-me num tempo de mudanças reais, num tempo histórico que ainda não está dado, o ciclo não se fechou...

...Fica o convite á Reciclagem! Pois quanto mais conseguirmos conjuminar nosso pensar, com nosso agir e nosso falar...mais próximos estaremos todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário