segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Abre os olhos...

Hummm...abrir os olhos?!...parece apenas um termo, de um simples acordar, espreguiçar, de acordar para a vida! Acordar para fora, externar as coisas é fácil, pré julgamos o tempo todo, difícil mesmo é abrir os olhos para nós mesmos. Abrir os olhos pra alma, pra nossa essência, nossa busca. Acredito na responsabilidade que isso implica. Muitas pessoas fogem disso, disfarçam, mais nosso EU sempre se mostrará, uma hora ou outra queiramos ou não, refletimos isso o tempo todo. O fato é, nada que ocorra conosco, é culpa de outro. Os caminhos se cruzam na existência, como que folião no carnaval. Ninguém é de ninguém. Ninguém tem poder sobre nós a não ser nós mesmos. As atitudes refletem bem o que somos e o que iremos nos tornar. Cabe a nós aceitar as coisas como elas são. Pintamos o mundo com a nossa cor. Pintamos as pessoas como bem entendemos. Colorimos e descolorimos quando achamos necessário. Ninguém sairá ileso à decepções, sofrimento, mágoas. Nós mesmos em algum momento faremos mal a alguém, por querer, sem querer, não importa. Afinal estamos aqui para isso, para sentir, e trabalhar  as diversas sensações. Não se culpar, e não culpar é um exercício básico desse ciclo chamado VIDA, essa roda gigante, de altos e baixos. Um dia iremos entender que cada um tem seu grau de evolução...e o RESPEITO pelo próximo, é respeitar a nós mesmos. Ter noção que o que vem pra você, serve pra você, se encaixa no que precisa aprender. Há quem apenas passe pela nossa vida, há quem crie vínculos, há quem cria raízes, há quem está e estará para sempre. E assim designamos o melhor caminho, quem vai, quem fica, nós fazemos as escolhas, porque as coisas acontecem sobre os nossos olhos. Não percamos a fé, nem nos escondamos de nós mesmos.
Há quem mantenha os olhos bem fechados...
...Esses um dia se abrirão...
Sempre é tempo de escolher o que ver quando isso acontecer, a visão pode prejudicar, atrapalhar, até mesmo embaçar a realidade, mais lá dentro de nós, sabemos o que vemos. Sabemos que temos de curar a cegueira das vaidades.  E tenha em mente, seu olhar pode mudar um olhar para sempre. Que seja para a paisagem mais bela.
Abra os olhos, olhe nos olhos. Cultive o bom olhar.

2 comentários:

  1. Abrir os olhos para nosso interno nao é fácil. Enxergar que nossos defeitos são aqueles que apontamos, pois se enxergamos nos outros é porque há identificação; enxergar nossos preconceitos, aqueles que todos os dias tentamos ocultar para que possamos alimentar uma vida social estável; enxergar nossas fraquezas que para serem fortificadas e trabalhadas, nos exigem desapego à máscaras que escolhemos a tantos anos... Enxergar nosso interno exige que nos desliguemos dos externos dos outros, faz com que paremos de alimentar nosso externo para os outros... Este processo, ao meu ver, o que chamamos de VIDA. Nao temos mais nada a fazer aqui a nao ser descobrirmos a nós mesmos. E que pra isso, possamos enxergar no outro a possibilidade de um degrau superado em nossa busca, de uma troca honesta e bem feita.
    "O caminho pra Deus é o próximo"

    ResponderExcluir
  2. Pri...
    Tento captar um pouquinho da essência dos papos que temos!!! Obrigada por fazer parte da minha vida! ;)

    ResponderExcluir