sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Há alguns anos...lá no sertãozinho.

Eita fase boa da Vida... Quiçá a melhor.
Não tinha responsabilidades, não havia comprometimentos...
Destilava minha alegria, nada me era imposto, a não ser minha vontade. Sem grandes planos, sem metas, simplesmente vivendo cada dia de cada vez. Lembro-me como se fosse ontem, em Maresias, Boiçucanga, Camburi...
As estradinhas eram de terra, com mato em volta. Cheiro de dama da noite, cigarras cantando. Em especial a estrada do sertãozinho. Caminhos de cana.
Desde a primeira vez que lá estive chamei de meu mundo. Queria pra mim. Queria estar ali. Sentir aquele clima, as pessoas. Ir pra praia tomar sol (no meu caso insolação), e de noite se entregar aquele lugar.
Eu precisava sentir tudo, me entregar de verdade.
Maresias teve o melhor bar de todos os tempos, O bar chaolin (antigo bar do meio). 
O pôr do sol de Boiçucanga é algo único, inesquecível.
O caminho do Galeão em Camburi, inenarrável, uma passagem para o paraíso. Loló, dançar forró...
...e ainda tinha o tal do Capeta do nenê. (Capeta é uma bebidinha de canela á base de pó de guaraná).
Era paixão nacional!!
Dormir pra quê???
Queria ver o sol raiar. Só recarregar a bateria quando não tinha mais jeito, na sombra, numa água de coco, só para enganar o corpo. Como se nada mais existisse além de mim.
Muitas aventuras, amores de verão, luais, o sol refletia a luz da juventude. Como era bom passear, chupar cana, andar descalça, cabelos ao vento, ir para o Fininho (pousada e amigo querido). Não ter hora para nada, era café na janta, janta no almoço. Uma bagunça generalizada. Com gostinho de quero mais.
O som era de tempos de paz. 

POSITIVE VIBRATION





Nenhum comentário:

Postar um comentário