terça-feira, 5 de abril de 2011

Paixão por FOTOGRAFIA

Talvez por eu ter uma memória um tanto falha, as fotografias sempre me trazem a tona aqueles momentos quase que esquecidos. Tudo que eu vejo, vira foto. As imagens já não cabem em minha mente. E me é maravilhoso eternizar, passagens da vida, paisagens, ou apenas retratar as coisas ao meu ver.
Captar os sinais por detrás de cada FOTO se torna instigante para as mais remotas lembranças. ADORO ficar lembrando o que acontecera no momento do click, onde, quando, porque, ver as roupas, detalhes engraçados, fora de moda, espontâneos.
Me lembro desde sempre gostar dessa arte. Me admirava em pensar naquele quarto escuro, com varais segurando as fotos para secar, e as imagens aparecendo aos poucos como mágica. (Prática quase que extinta nos tempos de hoje).
Em Setembro do ano de 2010 me inscrevi no curso de FOTOGRAFIA DIGITAL, Na Belas Artes. No mês subsequente, comprei minha super câmera: Nikon D-5000.
O curso... foi ótimo, professor, colegas, passeios, e minha inclusão por esse mundo de luzes, imagens, desenhos, contrastes, estúdio. Fazer fotografia não é apenas apertar o disparador. Tem de haver sensibilidade para registrar um momento único, singular. Cabe ao observador, colocar ali sua essência, sua verdade, seu repertório de emoção. Vamos fotografar com o coração.



Fotografar é colocar na mesma linha de mira a cabeça, o olho e o coração.Henri Cartier-Bresson



*Sendo eu um ser inquieto, preciso desabafar:..eis que ela se espatifou no chão: minha filha, essa mesma que tenho sonhado há anos. Sim, ela estava desprotegida, largada em cima da mesa, sozinha, indefesa sem a capa. Quando a vi, vi também um vulto de uma gato chamado Giusepe. Fazer o quê?! Chorarrrr muitooooo. A culpa é minha. (Obeveo que eu queria culpar o gatinho, gordo, desajeitado). Sò pra dizer que sinto falta dela. #prontodesabafei.


Um dos preferidos:
www.araquem.com.br

Foto: Meu modelo favorito.
Foto tirada dia 03/11/2010 no parque do Ibirapuera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário