segunda-feira, 21 de março de 2011

São Tomé das letras – A mística cidade das pedras

Eita cidadezinha mágica. No pico da montanha de Pedra.
Simplória aos olhos de quem a vê...
...Especial aos olhos de quem a sente.

Desbravando a natureza, encontrando beleza em cada paisagem. Sintonia perfeita com o meio ambiente. Na cachoeira lavar a alma.    
Na correnteza leve que nos segue, encanta. É preciso cuidado, sentir a sola dos pés tocando o chão de pedras, pra não machucar, não escorregar.  A água ajuda a suavizar...o pisar.
O cheiro nos guia ao silêncio de nós mesmos. Como se não existisse mais nada no mundo. Como se o mundo fosse só beleza. Podemos sentir a presença de Deus , fechar os olhos e sonhar, e respirar como nunca o AR.
A aventura vem de fora para dentro, de dentro para fora.
A energia circunda o corpo, nos encobre o espírito numa luz, numa paz. Que se abre, expande.

Surreal o tamanho e cor das borboletas do vale. Que passam como vento. Suave como brisa.
Divino encarar o paraíso, frente á frente.
Como sol e lua, parecem despidos. Nus.
Lindo mirar o arco-íris que mora lá.

A mata nos conduz a direção.  Das raízes vemos brotar galhos que formam arcos pra agarrar-mos as mãos. É o apoio natural. Que não nos cabe entendimento.
Lá se escondem grutas, cavernas sem fim.
Num clima esotérico, rústico, transparente e único.
Um descanso para a respiração.
Uma pausa.

Obrigada Papai do céu pelo 'ar da graça'.


Um comentário:

  1. Uma pausa que nos faz repensar como vivemos e o que somos obrigados a aceitar. Uma pausa que nos faz enxergar que a vida cotidiana é algo imposto. Que brisa é essa que nos faz enxergar... que o mundo é grande demais para fazer as mesmas coisas todos os dias. Que há beleza demais para ser ver as mesmas tristezas impostas pelas antenas bucólicas das cidades, como novelas cujo o final é sempre sabido e quase nunca tão feliz como a Natureza/Deus nos propôs. Uma pausa necessária para reavaliarmos nossas escolhas, e sem questionar se a vida é uma só, encarar o que o mundo nos oferece. É neste cenário que se aprende a viver, pois chega o moneto em que nao se aceita mais sobreviver. E "quando a gente muda, o mundo muda com a gente". O mundo PRECISA de mudanças, precisa que mudemos!
    Terra de Deus que esta em todos os lugares...

    ResponderExcluir