terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Bem e Mal

Um dia me disseram que eu vivia no mundo da fantasia, no mundo do faz de conta.
Eu quase acreditei...

Eu realmente gostaria de acreditar. Pois sabia que se eu acreditasse é porque tudo daria jeito, o  mundo seria um melhor lugar para se viver, as pessoas seriam boas, e as verdades prevaleceriam. Pensava eu ser protegida pela magia do otimismo...
Eu quase acreditei...

Eu sou tentada a ir sempre até o fim, acreditar até que me provem o contrário, seguir sorrindo, mesmo que para isso eu vá sozinha. Eu sempre quis ir mais além. Porque sempre senti que  teria alguém comigo...
Eu quase acreditei...

Quantas mentiras fiz questão de não ouvir, quantas histórias larguei no caminho por não me fazerem bem, quantas vezes consegui ignorar o mal, sou a melhor em jogar fora ofensas, sou desprendida do diz que me diz. 
Eu quase acreditei...

Eu quase acreditei ser imune as dores do mundo, quase me privei de sentir a raiva que prendia, eu quase me deixei levar somente pela crença do bem. Eu quase esqueci meu lado sombra, meu lado má. Como poderia viver eu sem essa parte de mim. Como poderia aprender a amar sem ao menos sentir um pouquinho de ódio. Eu não me perdoaria. Não me perdoaria nunquinha de precisar de outro alguém além de mim. Não me perdoaria de não me conhecer toda, em todos meus sentidos, por todos meus lados.
Eu quase acreditei num mundo perfeito sem seu imperfeito...como poderia o bonito sem o feio,o sussurrado sem gritado, o feliz sem o triste. Não dá, não rola.
Ainda bem que eu QUASE acreditei.


3 comentários:

  1. Muito além do Bem e do Mal, devemos compreender-nos por inteiro. Assim saberemos que quele lá não pode ser tão bonzinho assim, ou o outro, não tão FDP! Só assim, nos sentimos a vontade em dizer que não achamos nada perante as escolhas dos outros. Ser íntegra é procurar ser inteira, e é peça demais...
    Pensei tbm na beleza da onipresença de Deus, da Deusa, dos Deuses.. Eles estão no feio, na desgraça, no medo... Assim como habitam o belo, a graça, a coragem.
    É tudo tão lindo que da vontade de ficar escrevendo... escrevendo... escrevendo...

    ResponderExcluir
  2. Linda, você sempre completando e compartilhando de meus pensamentos! Acredito sim, no nosso lado 'feio', aquele que muitos escondem para debaixo do tapete(como dizem). Ele nos completa e nos faz ir mais além! Vamos escrevendo, escrevendo...

    ResponderExcluir
  3. Acompanhando vocês..já repararam na linda letra da música do Gilberto Gil, Andar com Fé, "a fé ta na cobra coral" ,afinal existem mais mistérios na vida do que nossas filosofias pressupõe!O feio que é belo e o mau que é bom,pois essas coisinhas que aprendemos a não valorizar, somos nós também e nos permitem chegar ao nosso melhor! Que delícia pensar sobre o viver!!beijo

    ResponderExcluir