quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Será o natal a inspirar bons sentimentos nas pessoas, ou momento de se auto-perdoar?

Fim de anO, natal se aproxima, parece que o coração das pessoas se acalora com as causas sociais. Acho ótimo esse senso de solidariedade, mas também é preciso re-inteirar que muitas pessoas que sofreram o ano todo algum tipo de exclusão social, clamam, além de roupas, brinquedos e comidas, POR DIREITOS E DIGNIDADE!!!

Já fiz referência a importância desse sentimento lindo que essa época do ano aflora e como seria incrível se em cada 'sacolinha' de natal, contivesse como magia de papai noel uma injeção de realidade, capaz de  abrir os olhos da sociedade para causas que mudem efetivamente a vida das pessoas.

Será que doar pertences é uma forma de sentir-se bem e purificar a alma? Ou realmente pensamos e nos preocupamos com o próximo e na situação em que vivem? Seja qual for, não julguemos, porém levemos a lição de que o ANO INTEIRO, pessoas sofreram por falta de atenção social, por falta de um olhar do Estado, por falta de um olhar humano!!!

Sei que enquanto seres humanos, não somos perfeitos, nem tampouco uma ação pode nos caracterizar, mas me desafio a pensar, quantas pessoas desdenham o morador de rua o ano inteiro (mendigos, que sujam a cidade, vagabundos...) e chega essa época fatídica, roda a cidade para levar um pouco de sopa, atenção e ‘selfies’ de bem-feitores natalinos.

Veja bem, não estou aqui para denegrir quaisquer boas ações que venham a ser realizadas ao próximo. Somente buscar entendimento e relevância para o fato de que pessoas sem MORADIA estão á margem desse sistema perverso 365 dias ao ano e mais do que a boa ação é preciso LUTAR por DIREITOS, para que todos sintam-se pertencentes de sua cidade.
Enfim. Mais do que um desabafo, esse é meu pedido de natal.


Que as mentes se abram para uma real e substancial mudança nas relações sociais e humanas. Que as pessoas não pratiquem somente a benemerência para se auto promover e sim que realmente sintam em seus corações que algo esta errado e que são precisas mudanças societárias profundas.  QUE O RESPEITO AO PRÓXIMO PREVALEÇA NO DIA-A-DIA... A CADA DIA...POIS TODO DIA É PARA BUSCAR O AMOR E FAZER JUSTIÇA!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário