terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Para além e avante...

Feliz'mente fui mordida pelo ‘bichinho’da dúvida, da incerteza, da insatisfação. 
Penso no futuro do presente, me atento a curiosidade mundana, não de saber ‘tudo’ que nunca hei, mais de ir além, desenvolver meu córtex cerebral por meio de estudo, leitura, desafiar partes do meu cérebro quase esquecidas. 
Sou grata pela história que permite aprofundar-me, ir para longe de mim, do hoje, do agora, das minhas referências. 
O que me move, são meus antepassados, passados por aqui, nesse mesmo espaço que me encontro. Os que aqui viveram  fizeram  real o que se foi, faz real o que tem por vir. 
Contadores de histórias, filósofos, poetas, grandes curiosos e incríveis pensadores ergueram os degraus que me sustentam e dão a base científica dos fatos que permeiam minha investigativa alma.
Operaram por debates, fundamentaram questões, expressaram o saber, e compartilharam. 
-Tal postura por favor perpetua! (Pedido esse vital)
A cada manifesto cultural, seja palestra, peça teatral, visita ao museu, meu olhar pragmático de um mundo de sabedoria vai se abrindo, e vou  me apoderando de conceitos, de pontos de vista, de opiniões, estes formadores de uma base sólida para quaisquer argumentação.
Me encontro com necessidade de sair do senso comum, sair das lógicas formadas, das frases prontas. Me encontro disposta a aprofundar o conhecimento já existente, acordar meus sentidos e ir além e avante.                    


                          FELIZ MENTE



Mente ocupada, Mente feliz. ;)


Um comentário:

  1. A liberdade é um senso interno. Depois que descobrimo-nos livres e de mente infinita, ninguém nos segura!!

    ResponderExcluir