sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sou o TODO...

...Não sou uma parte, um grão de areia, uma gota no oceano, uma estrela no céu, uma pitada de algo em algum lugar.
Eu sou um ser humano, faço parte integral do mundo, sou representante da sociedade civil; 
responsável (acredito eu) por transformar, evoluir, fazer alguma diferença.
Não estou só de passagem olhando a paisagem. 
Estou, me sinto, sinto o mundo ao meu redor.
Sei que por estar inserida, quero ver as coisas fazerem mais sentido, e não hesitar a magnitude que é o viver.
A sobriedade do olhar vê a raridade de estar,
simplesmente estar.
vou numa de não ter expectativa, 
vou a pé, vou tranquila, 
não tenho pressa, 
mais tenho vida.
Quando vejo injustiça dói, corrói, faz parecer que a evolução esta invertida, ao contrário. 
Não suporto a ideia de alguém passar fome, frio. 
Não sei o porque dessas coisas se naturalizarem, se tornarem reais. 
Fecho os olhos e sonho com um mundo sem ganância, com seres mais simples, capaz de se sujeitar ao trivial.
Tenho muito do mundo em mim.
Sinto as pessoas á volta
percebo o todo, 
o caminho.
Não sei viver sozinha
nem tapar meus olhos para os vizinhos..
Sou inquieta pela falta de conversa,
pela falta de ouvidos.
Pela falta de EDUCAÇÃO!
Estarei até quando for
enquanto estou
não cruzarei os braços
não negligenciarei minha estada.
serei complacente, porém para meu sorriso ser 
não serei condescendente com meus conterrâneos que choram.
SOU O TODO, PORQUE SOMOS!



2 comentários:

  1. Dri querida, não sabia que escrevia tão bem, mas sabia já que você é uma alma linda, uma pessoa marcante, uma personalidade singular!Bom te ter como prima...Boa sorte na estrada! Me identifiquei muito com a sua escrita e jeito de ver o mundo! beijooooo Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Você é suspeita, me vejo em constante aprendizado para quem sabe um dia escrever 'tão' bem! Obrigada minha prima querida pelas palavras de carinho e pelo incentivo sempre, somos librianas e temos um jeitinho todo nosso de ver o mundo, muito bom compartilhar com você e a recíproca é verdadeira no desejo de que seus desejos se tornem reais. Te amO. beijinhOs ;)

    ResponderExcluir