quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Adeus também foi feito pra se dizer...


Era uma vez uma amizade que se acabou, aquela uma contata no começo do blog onde conto lindamente a história de um encontro de pessoas tão distintas e tão completas umas para as outras.
É horrível essa parte eu sei, mais é a verdade, e como verdade tem de ser vivida, sentida para que no mínimo levemos na bagagem da lembrança algo de bom.
Certa vez em algum lugar qualquer, as coisas foram se perdendo, as pessoas se afastando, e cada qual do seu jeito regou, se esforçou ou nem tanto, para fazer parte daquilo que já existiu um dia, mas não mais existira. Certo que insistimos em algo que se foi, e precisamos nos reinventar para seguir em frente, num caminho diferente, pois crescemos e não somos mais as mesmas.
Vi-me em várias situações de mediações porque achava um bando de mulheres loucas brigando por nada, por besteira e não acharia bacana se vingasse essas rupturas por tão pouco. Coloquei-me como alvo inerente as balas perdidas, como se não me atingisse o mal.
Mesmo pensando que não me meti de fato nessas discórdias, me envolvia sim, pois como eu, elas estavam em busca de suas verdades, de seus valores, e não há como se chegar além, sem atritos ou obstáculos, é fato. Só que eu nessa de evitar brigar estou retardatária no processo. Me deixei envolver pela máscara da beleza, pelo bem que me pertencia. Pelo 'falso' bem que me acolhia.
E pude sentir tão logo que não há como se abster de coisas que vão deixando marcas, que fazem sangrar aos poucos, que fazem sofrer e chorar. Sinto-me obrigada e grata por não me perder de mim, e por nessa busca encontrar pessoas que escutam da minha opinião, me criticam olhando nos olhos, me respeitam, e me apontam para a troca e para um olhar amigo aos defeitos. Sempre fomos abertas a ouvir, chorar, xingar, abraçar, criticar, berrar, beijar...e enfim se respeitar.
Infelizmente,
Uma de nós se foi, quis ir, já não se encontrava com nós, começamos a não mais ser para ela, eramos só baboseiras, chatas dos papos cabeças. Com muito pesar sentimos essa falta, por mais que ela pense que há um complô contra ela, ela sempre foi a mais querida, a mais poupada de dor, a menos envolvida de quaisquer pesos, pois ela era "A", sempre impune ... era a pessoa que queríamos defender, a menina pura e doce que se deixou perder de nós.
Ela foi se afastando, se afastando e tudo bem temos de respeitar e deixá-la ir. Uma vez que cada qual faz suas escolhas na vida, não precisamos pensar sempre igual para levarmos um pouco do carinho conosco.

Algo sim se torna lamentável, quando o respeito se perde, quando sua voz não mais alcança os ouvidos de quem você tanto abraçou. Quanto você se sente impotente vendo tudo ruir a sua volta, e ela longe, dona de si. Afastada, acreditando que dela todos riem. Querendo chamar atenção sempre para si. Quanta besteira, a vida é tão mais. 
É difícil ser verdade de alguém quando alguém já tem sua própria verdade. Não há troca, não há como se colocar adversa... ou esta perto ou longe, ou se esta junto ou contra, como assim? E por ser assim tão drástico que tomo a postura de não mais ser sorrisos para alguém que não convém o meu chorar. 
Sinto-me tomada de angústia e ao mesmo tempo sinto a leveza no ar. Pois não vou mais mediar, não vou mais fazer festa para alguns, ou faço para todos ou para nenhum. Não vou mais dividir minha atenção uma vez que naturalmente as pessoas com afinidades se unem.
Não vou precisar disfarçar o mal estar de quando uma amiga esta a outra não pode chegar, não preciso disso uma vez que trago a verdade comigo. 
Somos seres incoerentes por natureza, somos imperfeitos e poderemos brindar a isso sem hipocrisia ou sentimento de que se é melhor que alguém. Uma coisa eu levo comigo :Não precisamos sentir o gozo do sofrimento do outro para nos satisfazer enquanto seres evoluídos! ISSO É SUJEIRA!!!

É com muita dor e alegria que inicio uma nova fase em minha vida!
Acordei para uma realidade que em mim estava adormecida, nada foi de caso pensado, ainda bem que acontecem fatalidades na vida para que a gente se aperceba do que nos cabe e o que não mais.
Me coloco, me disponho a tomar decisões, encarar os fatos e levar comigo tudo que eu acredito.

Obrigada á todos que colaboram para meu amadurecimento de alguma forma. Estarei sempre aberta á críticas e a verdades ditas coerentes e sem histeria. Adoro argumentar e pensar sobre a vida, sobre as relações humanas e enlouquecidas.





2 comentários:

  1. A cada palavra, a cada postura, a cada dificuldade nos tornamos melhores. E você, sem dúvida, se faz melhor. Escolheu palavras que representam a tristeza que sinto, que é real. Minha vontade é de abraço, aproximar corações, trocar calor... O caminho não é fácil quando escolhemos driblar a incoerência. E se é difícil com as nossas, não tem como assumir as dos outros. Escolhas são responsabilidades, e atitudes geram consequencias.. é simples e duro assim! Que nos acalme o que pulsa de dor, confio no tempo.

    ResponderExcluir
  2. minha amiga querida...sempre meu alicerce, minha paz. te amo infinito e amo nossa amizade e tudo que construímos e desconstruímos juntas. Mais do que nunca o sentimento que fica é o da VERDADE, para com nós mesmas e o mundão aí fora. Obrigada por ser minha verdade e aceitar minhas verdades.

    ResponderExcluir